Seguidores

terça-feira, 20 de junho de 2017

POR QUE O PSICOPATA/NARCISITA ESCOLHEU JUSTAMENTE A MIM?


(considerações de Júlia Bárány a partir de um texto de Christine Louis de Canonville)

Será que foi um encontro ao acaso, e simplesmente foi azar meu de tê-lo conhecido?
É muito, muito improvável que o narcisista tenha aparecido na sua vida por acaso. Ao contrário, eles costumam escolher suas vítimas a dedo, ou atraídos por sua beleza, seu intelecto, seu conhecimento, seu status, seu dinheiro, sua popularidade. Enfim, algo que você tinha e que ele queria.
Mas um traço em comum todas as vítimas têm: empatia.
E o que é ser empático?
É ser intuitivo, sintonizar-se imediatamente com o que o outro sente, deseja, pensa, e se ligar emocionalmente com quem estiver ao redor. Há os empáticos retraídos, que se isolam para não sofrer tanto a dor dos outros, para não se contaminar tanto com a negatividade. Há os empáticos pacificadores. Estes são humildes, não alardeiam suas conquistas, não precisam ser o centro das atenções. Cedem esse centro generosamente para quem precisa. Veem o bom nos outros, são compreensivos com as limitações dos outros, se compadecem. Por valorizar a harmonia, procuram resolver tudo de forma pacífica, conciliadora. Detestam a injustiça e a crueldade, costumam lutar pelo direito dos outros, mas infelizmente pouco lutam pelos próprios.
As pessoas empáticas atraem os psicopatas como a luz atrai as mariposas.
Os psicopatas sabem que as pessoas empáticas compreenderão o comportamento ridículo deles por muito mais tempo que outras pessoas.
Quando a pessoa empática começar a perceber o que está acontecendo no relacionamento, já é tarde. Ela já estará sugada de tudo: sua energia, seus relacionamentos, suas relações profissionais, seu dinheiro, num estado deplorável de devastação.
Os psicopatas são ávidos por amor e atenção e as pessoas empáticas os dão generosamente. Por ser honestas e abertas, jamais imaginam que alguém é capaz de manipular os outros para seu próprio benefício.
As pessoas empáticas são leais, dedicadas e altruístas nos relacionamentos. Lutam para manter seus relacionamentos, sacrificam-se, e o psicopata sabe disso. Ele tem um prazer sádico em manipular o relacionamento para obter o que quer. Sendo um exímio ator, sabe como se fazer de vítima e evocar compaixão da pessoa empática.
Portanto, não é por suas fraquezas que o psicopata escolheu você. Muito pelo contrário! É por suas virtudes.
O problema é você ter as virtudes ou é o psicopata usar suas virtudes para manipular você?
O problema é você não ter visto a farsa e ter caído na armadilha, ou é o psicopata que armou a armadilha?
Acusar você seria virar tudo do avesso.
Não permita que as pessoas acusem você!
Elas estão cegas, não sabem, ou não querem saber.

7 RAZÕES PARA NÃO ENTRAR EM RELAÇÃO SEXUAL COM UM PSICOPATA



Por Donna Andersen
Muitas pessoas – tanto homens quanto mulheres – me contaram que sexo com um psicopata é o melhor sexo que jamais tiveram. Foi excitante, selvagem e plenificante. Nunca se sentiram tão desejados.
Bem, existem razões para isso.
Primeiro, tanto psicopatas homens quanto mulheres estão ligados em sexo. Eles anseiam excitação e estímulo. Os altos níveis de testosterona que possuem os impelem agressivamente na busca do sexo.  Eles começam cedo e o fazem com bastante frequência. Eles têm um monte de desejo, um monte de energia e um monte de prática.
Então sexo com um psicopata é algo do outro mundo – pelo menos no início do envolvimento. Mas existem graves desvantagens:

  1. OS PSICOPATAS TRAEM
  1. OS PSICOPATAS VÃO EMPURRAR SEUS LIMITES
  1. OS PSICOPATAS USAM O SEXO PARA MANIPULAR VOCÊ
  1. VOCÊ SE VICIA NO RELACIONAMENTO
  1. VOCÊ PEGARÁ DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
  1. OS PSICOPATAS PODEM MENTIR SOBRE SUA ORIENTAÇÃO SEXUAL
  1. VOCÊ PODE ACABAR COM UMA GRAVIDEZ

Eles são promíscuos , que é um dos traços desse transtorno. Começando cedo e com grande frequência, o que eles realmente querem nas suas vidas sexuais é variedade, incluindo uma variedade de parceiros. Não importa o quanto eles possam declarar que mudaram, que você é a pessoa que eles esperaram a vida inteira e que jamais vão precisar olhar para outro parceiro – bem, psicopatas mentem muito, e essa é uma das maiores mentiras deles. Se você quer uma relação monogâmica, você jamais a terá com um psicopata.
Os psicopatas querem excitação, estímulo e variedade. Ficam entediados com muita facilidade. Portanto, uma vez que a novidade de ter você como parceiro/a se desgastou, ele vão querer dar uma renovada em sua vida sexual, talvez incorrendo em práticas que você não queira. Se você recusar a sugestão deles, entram no jogo de culpabilização: “se você realmente me amasse você o faria”. Eles vão minando seus protestos até que um dia você se vê fazendo coisas que antes considerava degradantes.
Você se torna alvo deles porque você tem algo que eles querem, e pode não ser sexo. Talvez você tenha dinheiro, uma bela casa, conexões sociais e profissionais. Os psicopatas sabem que se eles engancharem você sexualmente será mais fácil manipulá-lo/a. Assim eles levam você para a cama, e depois pressionam você para aquilo que eles realmente querem. Isso é especialmente perigoso se você está casado/a com alguém, trabalha na mesma organização ou ocupa uma posição proeminente – tudo isso torna você suscetível a chantagens.
Os psicopatas sequestram o sistema de vínculos humanos. Vínculos amorosos se estabelecem no início de um envolvimento, quando os psicopatas cumulam você de atenção e sexo. A intimidade sexual inunda o seu corpo com ocitocina, um hormônio e neurotransmissor que é a cola que junta pessoas. Quando mais sexo você tiver, mais você quer o relacionamento. Você se vicia no relacionamento, o que dificulta a saída, mesmo quando você sabe que há algo de errado com a pessoa.
Os psicopatas são promíscuos. Eles são também descuidados. E eles querem seu estímulo. Tudo isso junto significa que eles não usam proteção. Numa pesquisa com os leitores de Lovefraud, 20% disseram que foram contaminados por doenças transmitidas pelo psicopata. Em alguns casos, os psicopatas sabiam que eram HIV positivos, mas continuaram a praticar sexo desprotegido, intencionalmente infectando múltiplos parceiros.
Alguns psicopatas são hetero, outros homossexuais, e outros nem uma coisa nem outra – e eles praticarão sexo com qualquer um. Na pesquisa de Lovefraud, 18,5% das respostas declararam que seus parceiros psicopatas mentiram quanto a sua orientação sexual. Por quê? Não necessariamente porque eles sejam homo escondidos no armário. Mais provável que eles estejam em busca de variedade, ou você tem algo que eles querem, e eles estão usando sexo como ferramenta para manipular você.
Muitos psicopatas – tanto homens quando mulheres – usam gravidez para prender seus parceiros. Ter um filho com um psicopata é um pesadelo. Em primeiro lugar, isso dá ao psicopata uma oportunidade de manipular você pelo resto da sua vida. Em segundo lugar, e mais importante, a psicopatia é transmissível geneticamente. Seu filho pode herdar uma predisposição ao transtorno e ser um psicopata também. Eu sei de muitos pais que tiveram que aceitar que seus filhos têm o transtorno e isso é dolorido demais.
Sexo com um psicopata pode ser excitante no momento, mas pode resultar em consequências graves e interferir drasticamente na sua vida. Se você tem alguma suspeita de que seu novo amor encantador e excitante possa ter o transtorno, não vá para a cama com esta pessoa, e saia do envolvimento o mais rápido que puder.