Seguidores

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

SOPRO DE VIDA

Nem todos os dias somos fortes... As vezes ainda nos pegamos pensando em tudo que vivenciamos, por mais que a pagina tenha sido virada e você tenha a certeza de que foi a melhor coisa que fez na sua vida.

Fica de cara com as lembranças, com seus fantasmas, com seus medos, com tudo aquilo que ainda te machuca.
Um sentimento de solidão enorme te invade, junto com a frustração, a revolta, a mágoa e a decepção.

Mas ai você nota que algo mudou em você com relação ao que te amarrava.
Antes, por mais que você tivesse a consciência do mal que aquele tipo de relação te trazia, você tinha sentimentos tão fortes que ainda conseguia se lembrar dos momentos bons. Dos passeios, do carinho, das juras de amor, dos detalhes que voce tanto amava. Conseguia lembrar do rosto, do sorriso, do toque das mãos, do olhar, do cheiro...ah...aquele cheiro que parecia que entrava dentro da sua alma!! E não conseguia se afastar, nem deixar de voltar pra ele, nem deixar de falar com ele, nem ter noticias, conversar, ouvir a voz. Você era uma total dependente daquilo.

E hoje... Tudo que você consegue ter em mente é tudo de ruim que aquela relação te causou. Mal consegue se recordar do rosto, não consegue sequer lembrar que o cheiro daquele pele te inebriava, não se recorda mais de nenhum momento que seja bom, só guarda dentro de si os enganos, as mágoas, os sofrimentos, cada detalhe das ofensas ditas, do desprezo, do rancor que tem cada traição, enquanto você dava o mundo por ele e ele não movia nem um dedo por você. A vontade de ter de volta é zero, a vontade de ter notícias ou falar com ele é praticamente nula.
E nesse esquecimento de todo lado bom, você se dá conta de algo: Você está se libertando!

Sim... Sua dependência emocional está se esvaindo. Você está mais segura de si e de suas convicções.
As vezes quando ainda ha a insistência e a procura a você, aquilo ainda ate mexe com você. Mas não o suficiente pra te trazer de volta ao inferno de vida que era a sua relação com aquele ser.
Você está conseguindo vencer suas batalhas internas.

E se você ainda vive uma relação de dependência, de aprisionamento, e não consegue deixar de ficar dentro dessa situação... Lhe digo, não vale o seu desgaste. Não vale suas lágrimas. Não vale a sua dor. Não vale a sua sanidade. Não fale a sua integridade física e psíquica. Não vale a morte de quem você é.
Você consegue!!

Todos nós temos o poder de decisão sobre nossas vidas!
Se ame! Se valorize!
Se respeite!
E viva feliz!
Ariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário